quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2018: datas de lançamento de McLaren e Mercedes; a possível parceria entre Haas e Maserati; e o interesse de Cosworth e Aston Martin


Ainda não conhecemos os carros para a temporada de 2018 da Fórmula 1, mas a data de lançamento dos mesmos, aos poucos, vão sendo anunciadas.

Hoje, foi a vez de Mercedes e McLaren dizerem que dia mostrarão seus novos bólidos ao mundo. A Flecha Prateada, que deverá se chamar F1 W09 EQ Power+ será revelada no dia 22 de fevereiro. Ou seja, no mesmo dia que a Ferrari. Provocação? E no dia seguinte, 23 de fevereiro, será a vez do time de Woking.


E falando na Scuderia, presidente desta, bem como do grupo Fiat Chrysler Automobiles, Sergio Marchionne, ainda no Salão de Detroit, falou sobre a possibilidade de concretizar os boatos sobre uma parceria entre a Maserati e a Haas, após para este ano ter fechado um contrato entre Alfa Romeo e Sauber, fazendo desta seu time B para promover pilotos da Ferrari Driver Academy. Isso tudo graças ao novo acordo de motores.

Por falar em motores, a Cosworth cogita voltar ao certame. Tanto que participou de reuniões sobre esse assunto no ano passado. Mas quer uma parceira para esta empreitada, e para isto, mira na Aston Martin, que vem aumentando seu interesse na categoria, agora como parte da Red Bull.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário