domingo, 20 de novembro de 2016

Stock Car 2016 - Etapa de Curvelo


O estado de Minas Gerais, onde reside este humildade blogueiro que infelizmente não pôde ir ao evento, recebeu a Stock Car pela primeira vez, no novíssimo Circuito dos Cristais. Maior pista do Brasil, tendo um traçado alguns metros maior do que o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Felipe Fraga fez história duplamente, como primeiro piloto a cravar a pole position e também o primeiro a vencer. Na classificação, aliás, ele dividiu a primeira fila com Rubens Barrichello, contra o qual duelou no início da primeira corrida. Rubinho, porém estava entre os dois carros da Cimed e, adotando uma estratégia conservadora para tentar dar o pulo do gato na corrida seguinte, foi superado por Marcos Gomes, o que resultou numa dobradinha.

Olha... um pódio com os últimos dois campeões e, arrisco dizer, o próximo campeão.

Na prova seguinte, era a vez da Fulltime pagar pra ver sua aposta com o carro azul bebê, água, ou sei lá o quê. Homem não entende de cor. Desculpa. Enfim, se a aposta valeria.

Lá ia Barrichello escalando o pelotão, até chegar à ponta, sempre com Fraga em seu encalço. A Cimed, então, decidiu não arriscar e chamou seu jovem piloto aos boxes para o reabastecimento, e que acabou não pontuando. No final das contas, lá estava Rubinho liderando até a última volta, suportando a pressão de Ricardo Maurício quando, ao fazer a curva final... acabou a gasolina. Aquela imagem sofrida, do carro parado com a linha de chegada poucos metros à frente, e todos os carros passando.

Poderíamos dizer que a vitória caiu no colo do piloto da RC, mas a bem da verdade, Ricardinho fez um belo trabalho ao conquistar sua primeira vitória na temporada. Ainda assim não deixa de ter sido um vencedor improvável, pois na corrida 1 ele largou dos boxes e foi isso que lhe garantiu o combustível necessário para completar a prova seguinte. Longe disso lhe tirar o mérito.

Tuka Rocha da RZ e Daniel Serra da Red Bull, nesta ordem, completaram o pódio.

Agora Fraga e Barrichello, respectivamente líder e vice-líder do campeonato, vão para a final em Interlagos no mês que vem separados por 37 pontos. Lembrando que lá será uma longa corrida de pontuação dobrada.


Novo post no AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário