quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Fórmula 1 2016 - GP do Brasil - Informações


A Fórmula 1 chegou ao esperado GP do Brasil. E não, não falo isso por ser nossa casa. Mas porquê realmente é um dos circuitos com melhores traçados do mundo, bastante elogiado pelos pilotos, e um clássico da categoria (embora tenha sido mutilado há pouco mais de duas décadas). E como sempre, Interlagos se preparou para corresponder essas expectativas. Ou melhor, o Autódromo Internacional José Carlos Pace.

Aqui, Nico Rosberg pode ser campeão, se vencer, mesmo que seu companheiro na Mercedes, Lewis Hamilton, chegue em 2º. O que não será tão simples, considerando que a Red Bull vem sendo um certo incômodo para as Flechas Prateadas.

Um detalhe é que os motores geram menos potência por aqui, e trabalham de forma mais, digamos, forçada, o que pode ocasionar quebras. Por algo relacionado a altitude (eu sou de humanas!). Mas esse era um diferencial de Interlagos que foi facilmente superado pelo GP do México, desde que este voltou no ano passado, pois o Autódromo Hermanos Rodríguez está numa altura muito superior.


Programação (horário de verão de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 10h, e 2º Treino Livre às 14h.
Sábado: 3º Treino Livre às 11h, e Classificação às 14h.
Domingo: Corrida às 14h.

Mapa do circuito:

(E sim, eu também já notei há tempos que esses mapas trazem números de um regulamento técnico mais antigo, mas não encontro dos mais novos).
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário