sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Iraquiano em seu BMW blindado salva pessoas do Estado Islâmico


Primeiramente, preciso ser justo em dizer que a notícia, aqui no Brasil, veio da Quatro Rodas. Lá fora, me parece que a fonte original é a CNN, de poucos dias atrás. Dito isso...

Ako Abdulrahman é um iraquiano dono de um BMW Série 7 de 1990, que adquiriu num leilão por apenas US$ 10 mil. Ele vive na cidade de Kirkuk, devastada pelo Estado Islâmico. Em um ataque do grupo terrorista, ele afirmou para si mesmo que deveria ajudar as pessoas de sua cidade, inocentes, que não querem saber de guerra. Pois se não o fizesse, se sentiria muito envergonhado, já que sabia que poderia fazê-lo devido ao fato de seu carro ser blindado.

Dessa forma, Ako levou 70 pessoas, algumas delas feridas, e corpos das pessoas mortas, até um local seguro. O carro ficou cheio de marcas de tiros e a BMW se interessou em adquirir o veículo para cocolocá-lo em exposições, oferecendo em troca um novinho em folha pra ele que... recusou.

Seu prêmio, além da gratidão das pessoas. foi um certificado em agradecimento do governo local. Apresar disso, Ako não se diz um herói, mas sim uma pessoa comum querendo ver seu país salvo do terror.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário