domingo, 27 de maio de 2018

Fórmula 1 2018 - GP de Mônaco - Corrida


Completando um final de semana espetacular, Daniel Ricciardo, da Aston Martin Red Bull Racing, venceu o GP de Mônaco 2018 de Fórmula 1.

Foi-se embora o fantasma de 2016, ao qual ele já havia se referido ontem. Hoje, usou muito a palavra "redenção". Liderou treinos livres 1, 2 e 3, e Q1, Q2 e Q3 na classificação, faturando a pole position. A segunda de sua carreira. A primeira, também em Mônaco, também em 2016.

O australiano venceu a corrida de ponta a ponta, mas de forma heroica: aproximadamente na volta 28, das 78 no total, ele perdeu a potência da parte elétrica de sua unidade motriz Renault. Mesmo assim, praticamente só com o V6 turbo, segurou a Ferrari híbrida de Sebastian Vettel na raça, ainda conseguindo impor um forte ritmo. O alemão foi o 2º colocado, e completando o pódio, veio Lewis Hamilton, da Mercedes.

Atualização: Ricciardo, ainda por cima, embora não tenha falado quais, perdeu duas marchas!

Lembrando ainda que vencer no principado, não é como qualquer outra corrida: é requisito da Tríplice Coroa do Automobilismo.


Fechando o top 5, o outro piloto da Scuderia, Kimi Raikkonen, e seu conterrâneo finlandês Valtteri Bottas, das Flechas Prateadas. Aliás, do 1º ao 6º, e este foi o brilhante Esteban Ocon, da ordem de chegada foi a mesma da classificação.

Num ótimo 7º lugar, ficou Pierre Gasly, marcando mais pontos para a Toro Rosso-Honda. As Renault de Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr. ficaram em 8º e 10º, respectivamente, com um rubro-taurino Max Verstappen entre eles, após uma boa corrida de recuperação, chegando aos pontos.

Fernando Alonso seria mais um que possivelmente obedeceria a ordem de classificação na chegada da corrida. Pois vinha em 7º, quando o câmbio de sua McLaren quebrou a 26 voltas do fim.

E faltando apenas 8 voltas, o piloto da casa, Charles Leclerc, perdeu os freios de sua Alfa Romeo Sauber na saída do túnel. Ainda tentou parar a força se esfregando no guard-rail, mas o que ajudou mesmo foi a traseira de Brendon Hartley, da Toro Rosso-Honda.


Mundial de Pilotos: https://www.formula1.com/en/results.html/2018/drivers.html

Mundial de Construtores: https://www.formula1.com/en/results.html/2018/team.html


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário