Representando os países nórdicos na Race of Champions, o recém aposentado do WEC, o dinamarquês Tom Kristensen e o norueguês Peter Solberg conquistaram ontem a Taça das Nações, neste último sábado na ilha caribenha de Barbados.
Perdendo na final, em 2º lugar ficou o time da Grã-Bretanha, representado pelo ex piloto de Fórmula 1 David Coulthard, e a piloto reserva da Williams, Susie Wolff, que recentemente foi promovida.
Para chegar à final, eles bateram a França, de Romain Grosjean e Esteban Ocon, e o Team America de Robby Gordon e José Maria Lopez e a Team Young Stars, de Jolyon Palmer e Pascal Wehrlein, reservas da Force India e da Mercedes AMG na Fórmula 1, respectivamente.
É... repararam também, né? Equipes bem improvisadas. Depois de um ano de hiato, e sem Vettel, Schumacher, Button e outros nomes, o ROC ficou bem fraquinho.
Detalhe que eu achei interessante. Entre diferentes tipos de carros, dois eram bem característicos da ROC: o buggy com gaiola e o KTM X-Bow. Esse ano usaram o Ariel Atom, inclusive numa versão especial que faz dele um buggy.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário