quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Fórmula 1 2015 - Calendário oficial com 21 etapas

Galera, foi divulgado na tarde de hoje o calendário oficial com as etapas do mundial 2015 de Fórmula 1. A - já esperada - novidade é o GP do México, e uma surpresa foi a volta - da droga - do GP da Coreia do Sul. O GP da Turquia que era sensacional (pelo menos eu e a Juliana achamos) vocês não trazem de volta, né? Tsc...

Então vamos lá, ver o que temos e em quais datas (das corridas, lembrem-se de treinos e classificação dois dias antes)...

O campeonato começa com o GP da Austrália, no dia 15 de março no Albert Park, em Melbourne.


Depois no final do mês, no dia 29, em Kuala Lumpur teremos o GP da Malásia, no circuito de Sepang.


Dia 12 de abril, em Xangai, o GP da China.


Na semana seguinte, dia 19 de abril, o GP do Bahrein, em Sakhir.


E aí sim, no dia 3 de maio, a volta do GP da Coreia do Sul em Yeongam. Mas também há boatos de que pode ser uma corrida de rua numa outra cidade... Seul, me parece. Ou algo assim. Parece que nada confirmado. E pode ser uma corrida noturna.


Já na semana seguinte, começa a fase europeia, com o GP da Espanha no dia 10 de maio em Barcelona.


Depois no dia 24 de maio, o tradicional GP de Mônaco pelas ruas de Monte Carlo.


Vamos à América para o excelente GP do Canadá no dia 7 de junho, no Circuit Gilles Villeneuve em Montreal.


Voltamos à Europa para o GP da Áustria que voltou neste ano, no clássico A1 Ring que eu continuo não chamando de Red Bull Ring, senhor Dietrich Mateschitz. Ah sim, será no dia 21 de junho.


Dia 5 de julho tem o GP da Inglaterra, em Silverstone.


2015 é ano de Hockenheim para o GP da Alemanha, no dia 19 de julho.


Hungaboring (que ultimamente nem tem sido chata, e nisso nada ganha de Mônaco) em Hungaroring, para o GP da Hungria no dia 26 de julho e aí vem as férias.


Volta das férias em grande estilo naquela maravilha chamada Spa-Francorchamps, para o GP da Bélgica no dia 23 de agosto.


Dia 6 de setembro tem GP da Itália, na veloz Monza e seu mar vermelho de tifosi.


GP de Cingapura no dia 20 de setembro.


Suzuka na semana seguinte, dia 27 de setembro, para o GP do Japão.


GP de Valência, digo, GP da Rússia no dia 11 de outubro, em Sochi, no meio do Parque Olímpico.


De volta à América, para a terra dos cowboys, em Austin, no Texas, para o GP dos Estados Unidos no Circuit of the Americas.


Aí desce um pouco o continente, saindo daquilo que um dia foi do México, para a estreia do... GP do México, na Cidade do México. Quanto México, não? México. Dia 1º de novembro, galera. No Hermanos Rodríguez, que a Fórmula 1 já conhece de outra época.


Então no dia 15 de novembro, a Fórmula 1 vem nos visitar novamente. GP do Brasil, em Interlagos, São Paulo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace.


E aí, mais um fim de campeonato nos Emirados Árabes Unidos, como vimos há poucas semanas, no GP de Abu Dhabi no circuito de Yas Marina, no dia 29 de novembro. Com champanhe sem álcool... tsc, campeão pode nem encher a cara comemorando. Ah! E a bobagem da pontuação dobrada nessa etapa, acabou.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Um comentário:

  1. Paulo, uma sugestão de calendário, pra ninguém perder as datas das provas, é o http://www.calendario.com.br/2015. Tem os calendários das cidades do Brasil todo! Valeu...

    ResponderExcluir