Não foi apenas na Indy ou naquela corrida organizada pela Mercedes-Benz em Nürburgring no começo de 1984 (da qual posso falar outro dia) que Ayrton Senna se aventurou fora da Fórmula 1, mas andando na terra com carros de rally também.
Em novembro de 1986, já com sua terceira temporada na Fórmula 1 encerrada, Senna foi convidado para conhecer o mundo do rally nos carros da escola de Phil Collins. Não, não estou falando do cantor (mas recomendo muito que ouçam as músicas deste). Era uma matéria no País de Gales para uma revista britânica.
Eram cinco carros, como podem ver na imagem do começo do post: Volkswagen Golf GTi, Ford Escort V6 e Sierra Cosworth, Vauxhall Nova e Austin Metro.
O brasileiro, que talvez ainda nem imaginava que seria tricampeão mundial, como qualquer piloto obviamente curtiu a experiência. "Fora corridas e testes da Fórmula 1, este foi o dia mais legal que eu tive no Reino Unido", como o próprio declarou. Chegou cheio de dúvidas, mas queria aprender tudo sozinho. Após um longo dia no qual "nem senti(u) as horas passarem", cometendo alguns erros até ganhar confiança e se sentir confortável, teceu elogios aos carros, à categoria e aos pilotos desta.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário