segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

1 ano do acidente de Schumacher


Outros sites de automobilismo já estão falando disso, então a maioria de vocês já deve ter lido a respeito. Mas senti que eu deveria deixar isso como um registro aqui também, em respeito ao próprio Schumi.

Hoje se completa 1 ano do acidente sofrido por Michael Schumacher em Méribel, nos alpes franceses, quando ele foi esquiar fora do traçado permitido para ajudar uma garota e acabou caindo e batendo a cabeça, tendo que passar por cirurgias de emergência e entrando em um longo estado de coma.

As informações oficiais sobre o estado de saúde do alemão foram bem escassas nesse tempo, pois muitas das declarações que até pessoas que o visitavam diziam, logo eram desmentidas pela família. Entendo e respeito a posição deles, mas acho que pelo menos hoje ou nos próximos dias, poderiam dar alguma informação real, até para que parem de surgir matérias comprovadamente falsas em diversos jornais como tem acontecido.

O que sabemos do heptacampeão, é que ele saiu do coma há alguns meses e, aos poucos e naturalmente com dificuldades, vem se recuperando. Mas vejo um certo ar de otimismo na maioria das pessoas próximas, o que me dá esperanças.

Foi homenageado recentemente em uma grande premiação da Alemanha como o esportista do milênio. Mas se por um lado ele ainda é lembrado e reverenciado, por outro, o cruel mundo dos negócios, ele é ignorado. A família que já gasta muito com a sua recuperação, perdeu mais de 10 milhões de libras dos investidores, mas alguns desses patrocínios se mantém fiéis e expondo suas marcas no site de Schumacher.

Bom, como disse, eu espero por notícias, e que estas sejam boas. Forza, Michael!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário