Primeiramente, vamos falar da vítima, que é o mais importante. As últimas notícias sobre o estado de saúde de Jules Bianchi, eu escrevi neste post.
Saiu hoje o relatório da Federação Internacional do Automóvel sobre o acidente de Jules no GP do Japão, e - infelizmente - como não é de se surpreender, ela joga a culpa toda no piloto, que nem tem como se defender.
Mas o procedimento com o trator dentro da pista (que não foi um erro cometido só ali, pois é o procedimento padrão para qualquer prova) foi só uma infeliz obra do acaso, não é, FIA?
É verdade que Jules estava mais rápido do que deveria com a sua Marussia, sim. E isso realmente causou sua saída da pista. Mas o trator poderia retirar a Sauber de Adrian Sutil de fora da área de escape, pois esta estava bem próxima so softwall. O que poderia ter outro final triste, pois nesse caso os fiscais estariam ainda mais expostos ao impacto com o carro do francês.
Sempre assim. A FIA nunca assume a culpa de nada!
Sempre assim. A FIA nunca assume a culpa de nada!
Bem, pelo menos isso será evitado a partir do ano que vem, com o chamado "safety car virtual". Teve bandeira amarela, o safety car real entra na pista (ou não, sei lá), o piloto aperta um botão, e pronto: velocidade limitada eletronicamente.
Só queria fazer esse "desabafo". Forza Jules!
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário