sábado, 15 de outubro de 2011

A Melhor Era da História da Fórmula 1!



Pelo menos esta é a minha opinião. Acho que poderiam ter incluído no vídeo o final dos anos 70. Nos anos 70, no mínimo um piloto morria por temporada, ou dois, às vezes até três. Não que perder vidas seja bom, pois é horrível. Mas isso mostra o quanto os pilotos daquela época eram corajosos!
Voltando ao vídeo, bem, primeiro quero agradecer ao amigo Alysson (@alyvilela) por ter me mostrado isto.
Nesta época (início dos anos 80, início dos 90, e como eu disse, deveriam ter colocado o final dos anos 70 também), se vencia no braço! Com força! Com garra! Com raça!
Nesta época, o que mais valia era o piloto, não o carro! Claro que o carro também contava, mas era bem menos. Tanto é que a diferença de tempos dos pilotos, mesmo com carros iguais/parecidos, às vezes era de 1,5s!
Pilotos que viviam com a morte sentada bem ali ao lado do cockpit, mas que mesmo assim voavam baixo e rápido sem medo, por sua paixão pela velocidade e pelo desejo de vitória! Homens com muita coragem!
E nada de beber água no meio da corrida ao apertar um botão no volante não! (Rsrs). E conforto pra pilotar? De jeito nenhum! Dá pra ver pela cara dos pilotos como eles ficavam acabados após as corridas.
Eletrônica pra ajudar a controlar o carro, naquela época? (Rsrsrs!) O negócio era segurar a bruta da tração traseira nas saídas de curva! E tinha que ser firme no volante pra não sair rodando! O que a Fórmula 1 é hoje, é brincadeira de criança para os homens que pilotaram nesta Era!
E as faíscas voando alto? Fantástico!
Jovens garotos com milhões de dólares de seus patrocinadores no bolso, que os ajudavam a conseguir uma vaga em uma equipe? Não... Eram homens mais velhos, maduros, e o mais importante: não era o dinheiro que traziam para a equipe que era o motivo para merecer um carro de corrida, mas sim suas habilidades atrás do volante!
Isso é que é Fórmula 1 de verdade!

Um abraço!
@paulovitorpv8

Um comentário: