segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Do Monterey Car Week: SSC Tuatara, Ferrari 488 Pista Spider, e os elétricos Mercedes-Benz EQ Silver Arrow e Infiniti Prototype 10


Lembram de quando, no final da década passada, a SSC desbancou o Veyron como carro mais rápido do mundo, com o Ultimate Aero TT?

Desde então, não só a Bugatti recuperou seu recorde, como apareceram ainda outros postulantes ao trono. Mas lá para o final de 2011, a SSC já prometia recuperar o posto, com um tal de Tuatara.

Diga-se de passagem, a Bugattu revelou o Divo.


Bem, nada em definitivo do Tuatara, ainda. Mas o projeto segue sendo desenvolvido e a marca levou um exemplar ao Monterey Car Week.

O motor é um V8 biturbo de 5.9L, que com mais etanol do que gasolina no tanque, gera 1.750 cv de potência. Isso pesando apenas 1.247 kg.


Olha, minha gente... estou ansioso para ver o resultado final. Acho que é um sério candidato a, pelo menos, superar os 440 km/h.

Assim, com todo respeito, descendo um pouco de patamar, a Ferrari levou a versão Spider da 488 Pista, que por sua vez é derivada da 488 GTB.


No "coração", há a mesma coisa da irmã menos exótica: V8 biturbo de 3.9L que gera 720 cv e 78,4 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.

Os números são de: 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, chega aos 200 km/h em 8 segundos e atinge a velocidade máxima de 340 km/h.


E se teve Ferrari, tinha que ter Lamborghini, né? Lançaram o Aventador SVJ.

A Mercedes-Benz estava exibindo um conceito da EQ, sua divisão de carros elétricos.

Chama-se Mercedes-Benz EQ Silver Arrow. Uma homenagem ao W125 de 1937. Carro mais rápido de seu tempo, e que levou décadas para ser destronado.


Os alemães falam no equivalente a 750 cv de potência e uma autonomia de 400 km.

A Infiniti também apresentou seu protótipo elétrico que, aliás, se chama Prototype 10, mas não deu maiores detalhes sobre o mesmo.

Outra presença elétrica foi o Audi PB12 e-tron concept. E outro carro, mas à moda antiga, só pra não deixar de citar, foi a nova geração do Z4, da BMW.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário