sábado, 25 de agosto de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da Bélgica - 3º Treino Livre e Classificação


A Ferrari tem o melhor carro para a pista de Spa-Francorchamps. Ponto. Isso já vinha sendo demonstrado desde ontem. Porém, às vezes por razões circunstanciais, somadas ao talento do piloto, isso pode ser superado.

O time de Maranello fez a dobradinha da última sessão de treinos livres, com Sebastian Vettel à frente de Kimi Raikkonen. O Iceman, porém, foi quem quebrou o recorde da pista no Q2. Superando não só o tempo da Fórmula 1, como também o Porsche 919 Evo fora do regulamento LMP1 do WEC.


Acontece que a chuva chegou no Q3, aí sabem como é: mais do que em qualquer outra condição, tem que estar no lugar certo, na hora certa. Depois a pista até melhorou ainda mais. Mas a pole position do GP da Bélgica acabou nas mãos de Lewis Hamilton, da Mercedes. O que de forma alguma desmerece o inglês! Pilotou espetacularmente na pista úmida.

O alemão da Scuderia teve que se contentar em completar a primeira fila. Mas heroicos mesmo, foram os que vieram na fila de trás: Esteban Ocon e Sergio Pérez, respectivamente. Ambos possivelmente ameaçados de perderem seus lugares devido a compra da Force India por Lawrence Stroll, e vindo de uma semana na qual a equipe era incerteza no grid, tendo sido refundada como Racing Point e perdendo todos os pontos.

Além disso, só gostaria de destacar que Valtteri Bottas, das Flechas Prateadas, Nico Hülkenberg e Carlos Sainz Jr., da Renault Sport e Stoffel Vandoorne, da McLaren, largarão, nesta ordem, nas últimas posições, por causa de atualizações em seus motores.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário