domingo, 1 de outubro de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Malásia - Corrida


Um dia após completar 20 anos de idade, Max Verstappen impôs a força da Red Bull sobre a Mercedes ao superar Lewis Hamilton para conquistar a sua segunda vitória na Fórmula 1. Seu companheiro rubro-taurino, Daniel Ricciardo, completou o pódio.

O holandês rubro-taurino venceu com autoridade. Na pista. Foi entre as voltas 4 e 5 que ultrapassou o inglês após este manter a ponta na largada, para não perder mais a liderança.


Eu já havia dito que Sebastian Vettel teve problemas em seu carro, mais especificamente no turbo, após o terceiro treino livre. Aproveitando a última posição por punição, a Ferrari trocou mais componentes do motor do alemão e, além disso, teve Kimi Raikkonen saindo da primeira fila para largar dos boxes, após ter problemas quando se dirigia ao grid.

O tetracampeão tornou-se o Piloto do Dia com seu 4º lugar após largar em último, com direito a volta mais rápida da corrida. Porém, depois da bandeirada, foi atingido por um Lance Stroll desatento, tendo que pegar uma carona gentilmente oferecida por seu compatriota Pascal Wehrlein, da Sauber.


Por falar no canadense, este chegou num bom 8º lugar após se classificar em 13º. Uma posição à frente de seu companheiro Felipe Massa.

Voltando mais um pouco ao pelotão de frente, a outra Flecha Prateada, de Valtteri Bottas, completou o top 5. Ele teve um duelo e tanto contra Ricciardo, diga-se de passagem.

Em 6º, uma excelente performance de Sergio Pérez, da Force India. Outro piloto desta, Esteban Ocon, fechou a zona de pontuação. Mas falemos ainda de Stoffel Vandoorne, que ao contrário de Fernando Alonso, marcou uns pontinhos para a McLaren-Honda. Atrás veio a dupla da Haas, com Kevin Magnussen à frente de Romain Grosjean.

Raikkonen, com problemas desde o começo, não prosseguiu. Outro que abandonou foi Carlos Sainz Jr. após um estranhamento com Ocon. Companheiro do espanhol na Toro Rosso, Pierre Gasly concluiu seu primeiro GP, chegando em 14º, à frente das Renault de Jolyon Palmer e Nico Hulkenberg, e das Sauber de Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário