sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Fórmula 1 2017 - Hartley correrá no GP dos EUA pela Toro Rosso, para Gasly disputar final do Super Formula


Futuro piloto da Ganassi na IndyCar, Brendon Hartley ganhou a oportunidade de correr uma prova de Fórmula 1: será no GP dos Estados Unidos, pela Toro Rosso. Por que? Porque a Honda queria Pierre Gasly na final do Super Formula, que vem disputando este ano.

Como sabem (ou não), a satélite rubro-taurina passará a contar com os motores nipônicos no ano que vem (porquê a Renault irá para a McLaren e o Liberty Media não queria perder uma montadora) e, com isso, a fabricante já impõe suas vontades para a companhia de energéticos. Gasly é forte candidato ao título, num carro com motor Honda, e é uma das fortes atrações desta temporada no certame japonês.


O francês campeão da GP2 Series em 2016 (hoje F2), chegou à F1 recentemente para substituir Daniil Kvyat, como já era especulado desde que foi visto fazendo um molde de cockpit. Ele tornou-se assim o novo companheiro de equipe de Carlos Sainz Jr., que foi contratado pela Renault (um empréstimo da Red Bull) para a próxima temporada, no entanto, resolveram adiantar a transferência, colocando o espanhol no carro amarelo já em Austin.

Hartley tem um passado com a Fórmula 1, mais especificamente com a Red Bull e com a Toro Rosso, e também com a Mercedes, mas como piloto de testes. É bicampeão do WEC e vencedor das 24 Horas de Le Mans, na classe LMP1.


O russo assim recuperou seu cockpit e terá como companheiro Gasly, este já garantido para o ano que vem. Mas antes disso, ele já tinha o compromisso com a Honda no Super Formula, logo, não faltaram especulações, que incluíam o novo campeão da IndyCar, Josef Newgarden. Mas a Red Bull preferiu Hartley.

Espero que tenha dado para entender a novela toda sem muita confusão, pois são muitos fatores envolvidos. Nem citei todos, aliás.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário