sábado, 21 de outubro de 2017

Fórmula 1 2017 - GP dos Estados Unidos - Classificação


Confirmando a excelente performance apresentada em todos os treinos, Lewis Hamilton cravou a pole position para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.

Entre o pole e seu companheiro na Mercedes, Valtteri Bottas, ficou o outro candidato ao título, Sebastian Vettel, da Ferrari. Daniel Ricciardo da Red Bull foi o 4º e, fechando o top 5, o outro piloto da Scuderia, Kimi Raikkonen.

Em 6º, teríamos o outro rubro-taurino, Max Verstappen. Certo? Mas ele foi um dos punidos por troca de algum componente ou má conduta na pista. A tabela abaixo são dos tempos, mas as posições oficiais dos que não largarão de acordo com a volta que fizeram, eu falarei depois. E se percebem que às vezes a posição com a punição não corresponde ao que tal piloto deveria ter perdido, é porquê as penalidades tem influência umas sobre as outras.

Então em 6º virá Esteban Ocon, da Force India. Seu companheiro Sergio Pérez largará em 9º. Entre eles, estão respectivamente Carlos Sainz Jr., em uma incrível estreia pela Renault, sendo que ainda deve melhorar, e um ótimo 8º lugar de Fernando Alonso com a McLaren-Honda.

Fechando o top 10, Felipe Massa, da Williams, mas na verdade já beneficiado pelas punições alheias, pois como podem ver, ele não passou do Q2. O que é uma pena, pois ele vinha realmente muito, muito bem nos treinos, mas na hora do "vamo vê", o motor Mercedes ficou devendo potência. Já o garoto do time de Grove, Lance Stroll, largará de 16º, e é um dos punidos, com 3 posições a menos.

Outros prejudicados foram: Stoffel Vandoorne, da McLaren-Honda, perdendo 5 posições e largando em 14º; o já mencionado Molequerstappen, em 17º, perdendo 15 posições; Kevin Magnussen da Haas, perdendo 3 posições e largando em 18º; logo à frente de seu querido Nico Hulkenberg (aliás, Magnussen tá cada vez mais impopular entre os pilotos), da Renault, que perdeu 20 posições; e, por último, o estreante Brendon Hartley, que fez até um tempo legal com a Toro Rosso, mas perdeu 25 posições.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário