sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do mercado internacional(uma delas para o Brasil também): Porsche 911 T; Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake; e BMW X2


É difícil para apenas uma pessoa falar sobre tudo o que acontece no mundo automotivo/automobilístico, ainda mais quando leva isso só como um hobby, com toda uma vida além do blog. Mas esta semana, tivemos alguns lançamentos importantes, então vamos lá...


Começando com o novo 911 T, com o qual a Porsche tenta agradar aos mais puristas, devido ao câmbio manual de 6 marchas. Este vai acoplado ao motor 3.0L turbo, que gera 370 cv de potência e 46,8 kgfm de torque. Ele faz de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 293 km/h.

Existe a opção do câmbio PDK, que atinge os 100 km/h mais rápido, em 4 segundos, mas tem velocidade máxima um pouco menor, de 290 km/h. Outro opcional, é que o eixo traseiro pode esterçar.


A Aston Martin apresentou a versão Shooting Brake do Zagato. Haverá ainda as versões Speedster e Volante (que é a conversível). Todas edições bem limitadas, provavelmente já com donos.


O motor de todos eles é o V12 5.0L que gera 600 cv de potência, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas. Dependendo da versão, fazem de 0 a 100 km/h entre 3,5 e 3,9 segundos e atingem a velocidade máxima de 315 km/h.


Já a BMW nos presenteou com a X2, e falo desta forma... porquê eu ganhei uma? Não. Quem dera! Mas porquê o modelo virá ao Brasil a partir de 2018, chegando ainda no primeiro semestre, na casa dos R$ 200 mil.

Faz tempo que eu não falo de lançamentos desta marca, não? Estou "em dívida" com eles, por razões já explicadas no início do post.


Teremos as seguintes variações de motorização: na versão sDrive18i, o tricilíndrico (!) de 1.5L turbo que gera 140 cv; 2.0L turbo com 192 cv na versão sDrive20i (esta com tração integral) e 230 cv na versão sDrive20i M Sport; e duas opções 2.0L turbodiesel, chamadas de sDrive20d e sDrive25d, que geram 191 cv e 231 cv, respectivamente.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário