domingo, 22 de outubro de 2017

NASCAR Cup Series 2017 - Em tempo: algumas palavras sobre Talladega

"Saúde ao Dale Jr.
Foi ótimo poder mostrar algum amor e respeito por ele,
por tudo o que ele fez por mim e pelo esporte."
- Brad Kaselowski.

No final de semana passado, tivemos a etapa de Talladega da Cup Series, principal divisão da NASCAR e, infelizmente, eu não assisti, não sabendo da corridaça que perdi ao vivo.

Porém, ao longo da semana, cheguei da faculdade tarde da noite, como de costume (tá acabando, pelo menos) e, com monografia para escrever, inventei de ligar a TV. Fox Sports. VT da dita prova. Inventei de assistir. E que ótimo que eu o fiz. Por isso, pelo que eu vi, me senti na obrigação de escrever algo a respeito. Uma das coisas mais lindas que já vi na pista.

Tivemos aqui uma saga do herói. Sorte de vencedor, talvez, como dizem. Campeão de 2012, Brad Kaselowski contou muito com o apoio de Dale Earnhardt Jr. ao longo de sua carreira, e este, como sabemos, irá se aposentar ao final desta temporada. Por isso, como uma homenagem e agradecimento, seu pupilo colocou aquele "#Cheers2DaleJr" (imagem acima) na traseira de seu carro.

Pois bem, a 31 voltas do fim, Kaselowski teve problemas de rádio e, não podendo continuar correndo assim, foi aos boxes para que tentassem resolver o problema. Conseguiram, mas ele voltou no fundo do pelotão. Contou com a ajuda de uma bandeira amarela.

Dali em diante, tivemos 3 ou 4 Big One. E o #2 teve a sorte de passar ileso por todos eles. Ao final da prova, perseguindo o pelotão da liderança, quem estava atrás dele? Dale Jr., outro sobrevivente. Pois dos 40 carros, apenas 14 cruzaram a linha de chegada.

O #88 já tinha batido, rodado e, portanto, não tinha carro pra vencer a corrida. Mas podia dar um empurrãozinho no amigo, como podem ver. Assim, Kaselowski alcançou os lideres e, na volta final, deu o bote, vencendo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário