Chegamos ao Circuito das Américas, em Austin, no Texas, para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, neste final de semana, e que também promove o Outubro Rosa.
A pista, em todas as edições da corrida, só teve Lewis Hamilton e Sebastian Vettel como vencedores, tendo este último vencido apenas uma vez, em 2013, quando foi tetracampeão pela Red Bull.
Fora isso, é mais terreno do inglês que, salvo engano, já pode ser campeão mais uma vez caso vença a corrida e o alemão chegue de 6º para baixo ou não termine. Mas matematicamente falando, ainda temos um campeonato e, a esta altura do mesmo, não dá pra palpitar muito se quem tem o melhor carro é a Mercedes ou a Ferrari, ou mesmo os rubro-taurinos, que não ficam muito atrás.
Lembremo-nos ainda que haverão duas mudanças significativas no grid para esta prova: Carlos Sainz Jr. já correrá pela Renault daqui pra frente, e Brendon Hartley substitui Pierre Gasly na Toro Rosso, para que o francês possa disputar a final do Super Formula, também concorrendo ao caneco.
Só pra constar, a Globo não transmitirá nada na TV aberta. Vocês sabem... futebol. Compreensível, até. Então a programação toda será nos canais SporTV 2 e 3.
Programação (horário de verão de Brasília):
Sexta-feira: 1º Treino Livre às 13h00, e 2º Treino Livre às 17h00;
Sábado: 3º Treino Livre às 14h00, e Classificação às 19h00 (sim, tarde... deve ser um VT);
Domingo: Corrida às 17h00.
Mapa do circuito:
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário