O que pudemos ver na pista até aqui, mostra um incrível equilíbrio entre as três maiores equipes do grid: Mercedes, Ferrari e Red Bull. Não necessariamente nesta ordem.
Ontem, Valtteri Bottas começou na frente com as Flechas Prateadas, mas o dia terminou com o rubro-taurino Daniel Ricciardo como o mais rápido. Hoje, Max Verstappen manteve o domínio austríaco no último treino e com recorde de pista no Q2. Mas, ao final das atividades classificatórias e com um novo recorde, a pole position ficou nas mãos do tetracampeão da Scuderia, Sebastian Vettel.
O alemão desbancou o holandês, que parecia que conseguiria conquistar sua primeira pole, com uma volta espetacular. Mas o ferrarista conseguiu mostrar uma performance ainda mais inacreditável.
O último entre os melhores, que não se destacou até aqui, mesmo dando o seu melhor, foi Lewis Hamilton. Mas o 3º lugar não vale menos: se a corrida terminar exatamente nessas posições, o piloto da Mercedes torna-se o novo tetracampeão, e com uma pequena sobra. Seu companheiro finalndês vem logo atrás, ou melhor, largando ao seu lado.
Kimi Raikkonen apenas completou o top 5 pela Ferrari e, ainda mais ofuscado, Ricciardo foi o 7º, atrás de Esteban Ocon, da Force India, que desbancou Sergio Pérez na casa deste, com o mexicano fechando a zona do Q3. Entre ele e o australiano, estão as Renault de Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr., com o alemão à frente do espanhol.
Não por muita coisa, a Williams não passou do Q2, sendo a mais rápida deste (com exclusão do pessoal que prosseguiu, obviamente). Felipe Massa e Lance Stroll deram o melhor possível, mas foram apenas 11º e 12º, respectivamente.
Cabe destacar apenas os punidos: Pierre Gasly, que larga em último pela Toro Rosso e nem tempo marcou; logo atrás da dupla da McLaren-Honda, que tem, Fernando Alonso à frente de Stoffel Vandoorne.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário