Parece que o Dodge Challenger Hellcat ganhou um rival na disputa pelo trono de muscle-car mais potente de fábrica do mundo: o Mustang GT preparado pela Hennessey, em uma parceria com a Ford.
Ele chega em 2015, e traz um pacote de modificações para o motor que dão um belo upgrade. A potência dá um salto de 441 cv para 727 cv (contra 717 cv do Hellcat), e o torque vai de 55,3 kgfm para 87,3 kgfm (contra 89,6 kgfm do Hellcat).
Incrível o que se pode fazer com apenas 0,5 bar de pressão de um compressor mecânico, em um motor V8 de 5.0L, não?
Não será uma missão fácil superar o Hellcat (e a princípio, como apresentado aqui, creio que não consigam), mas é bom a Dodge abrir o olho. o Hellcat é um carro de 10 segundos no 1/4 de milha (lembram-se disso no primeiro Velozes e Furiosos, né?), enquanto o Hennessey percorre essa distância em 11,2 segundos. E pra falar a verdade, o Hellcat nem está muito bem dentro dessa marca, pois passa 0,85s dos 10 segundos. Engraçado como essas frações minúsculas de tempo fazem toda diferença no automobilismo. Isso vale por 0 a 100 km/h também: 3,6 segudnos do Ford contra 3,5 segundos do Dodge.
Mas vale lembrar que a Ford vem conseguindo incomodar a Dodge, e passar arrancando casquinha, usando um motor razoavelmente menor...Um baita feito!
Mas vale lembrar que a Ford vem conseguindo incomodar a Dodge, e passar arrancando casquinha, usando um motor razoavelmente menor...Um baita feito!
Vem briga boa por aí!
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário