segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Fórmula 1 2014 - A luta pela vida de Jules Bianchi


Excelente piloto com dois títulos em categorias de base, o primeiro a dar pontos à nanica Marussia na Fórmula 1, no GP de Mônaco, e membro da academia de pilotos da Ferrari, tendo sido o mais rápido com esta em um dos testes do meio da temporada, o francês Jules Bianchi sofreu um grave acidente ontem no GP do Japão a mais de 200 km/h (resultando numa forca de aproximadamente 50 G), o que deu a corrida como encerrada.

A FOM não mostrou o acidente na transmissão oficial, mas um espectador conseguiu gravar as fortes imagens da arquibancada. Mas a FOM não vai deixar as imagens do acidente no YouTube por muito tempo, então aí vai um link do UOL: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2014/10/06/video-mostra-momento-do-acidente-de-jules-bianchi-no-gp-de-suzuka.htm

Como podem ver, o carro do francês passou por baixo do trator com guindaste que carregava a Sauber de Adrian Sutil, tendo a parte de cima toda "varrida". Horrível. É impressionante como o Santo Antônio do carro foi massacrado, e o capacete de Jules permaneceu inteiro, o que com certeza, até então, salvou a vida do piloto.

Falha dos fiscais. Apesar de que havia bandeira amarela no setor, exatamente no ponto atingido pela Marussia, havia uma bandeira verde sendo agitada, dando a entender que a pista estava segura para poder acelerar.

Com base em comunicados de gente da Fórmula 1, direta ou indiretamente, da FIA, das equipes e de jornais estrangeiros, tomando cuidado com o sensacionalismo, podemos chegar à algumas conclusões.

Ele foi levado ao hospital inconsciente, a quase 20 km do autódromo de Suzuka, onde foi submetido a duas cirurgias no crânio, tendo sofrido um forte traumatismo. Se é verdade que nas primeiras horas ele conseguia respirar por conta própria, parece que agora precisa de aparelhos. Apesar de ter piorado o quadro que já era crítico, mais de uma fonte diz que este está estável.

Para a liberação de boletins médicos oficiais, é necessária a autorização dos pais de Bianchi, que já chegaram ao Japão. Pilotos e dirigentes da Fórmula 1, também tem visitado o colega (e amigo de alguns).

Forza, Jules!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário