Provavelmente a maioria de vocês já sabem, pois isso aconteceu ontem de manhã. Porém não teve como eu postar aqui antes. Bem, parece que dessa vez, a Force India viu a besteira que fez no final de 2012, e renovou o contrato de Nico Hulkenberg.
O incrível Hulk chegou à Fórmula 1 em 2010, pela Williams como campeão da GP2 Series, senco companheiro de Rubens Barrichello. Naquele ano, com um carro não muito competitivo (mas ótimo, se comparar com 2011 e 2013), cravou sua primeira e única pole position, na pista molhada com pneus lisos, em Interlagos.
Isso deveria garantir a permanência do promissor alemão, mas aí começa a saga de rejeição do diamante bruto (que aos poucos, vem sendo mais lapidado)...
A Williams já tinha criado seu vínculo com o novo campeão da categoria de entrada, Pastor Maldonado. Então Nico foi justamente para a Force India, mas apenas como piloto reserva fazendo alguns treinos, pois ficou sem vaga como titular. Em 2012 ele assumiu um cockpit definitivo na equipe indiana, mas apesar de ter mostrado um ótimo desempenho, foi excluído de novo, indo para a Sauber em 2013 e novamente mostrou uma performance excepcional. E o que houve? Perdeu seu lugar para pilotos menos talentosos, mas com mais patrocínio, de novo. Voltou para a Force India esse ano, como eu já disse, a equipe não cometeu o mesmo erro, mantendo Hulk por lá mesmo.
O que não sabemos, é se a Force India vai manter seu outro piloto, Sergio Pérez. Acredito sim. O mexicano fez uma temporada muito boa, e traz um bom patrocínio da Telmex. Mas esta vaga está bem disputada.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário