"Muita mutreta pra levar a situação, que a gente vai levando de teimoso e de pirraça..."
É, galera... a coisa tá preta mesmo, cada vez mais preta, na Caterham e na Sauber.
A primeira, não se sabe nem se chegará a completar a atual temporada. Ontem a Justiça britânica foi à fábrica, e apreendeu computadores, simulador, peças que seriam enviadas à Suzuka para serem usadas no GP do Japão e até mesmo um carro da temporada passada. Tudo para ser leiloado.
Vale lembrar que em julho, Tony Fernandes vendeu sua equipe. A Caterham não é mais dele, mas eu acredito que pelo menos ele ainda honraria a equipe, ao contrário dos novos proprietários. E quem arrumou esse negócio, né? Colin Kolles aprontando das suas...
Enquanto isso a Sauber vai fazendo o que talvez seja o pior campeonato de sua história. Não marcou nenhum ponto, e junto com a Caterham, está perdendo no Mundial de Construtores para a Marussia, que conseguiu pontuar no GP de Mônaco com Jules Bianchi.
Está com falta de investidores, e teve que cancelar o programa de desenvolvimento de Simona de Silvestro para ser titular em 2015, exatamente por problemas financeiros. Mas a moça continua na equipe, e já mostrou que manda bem nos testes.
Nesse caso é ainda mais triste, pois é Sauber é uma tradicional garagista. Nos tempos de parceria com a BMW até conseguiu vencer, e correndo por si, fez uma excelente temporada em 2012.
O que o futuro guarda para essas equipes? Aguardemos.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário