sábado, 4 de outubro de 2014

Fórmula 1 2015 - Quem vai para a Toro Rosso?


Que eu saiba, ainda não há nada oficial...

É claro que com a ida de Sebastian Vettel para a Ferrari, e a promoção de Daniil Kvyat à Red Bull, esses dois rapazes da foto foram os nomes que foram imediatamente cotados para a vaga aberta na Toro Rosso: António Félix da Costa e Carlos Sainz. Jr., sendo que o segundo é dado como um palpite certo por muitos.

AFC não vinha sendo mais tão competitivo nos monopostos quanto "antigamente", e foi para o DTM, mas ao mesmo tempo, ingressou na Fórmula E. Além disso, o português já admitiu estar desiludido com a Fórmula 1. Juninho Sainz provavelmente será campeão da World Series by Renault, mas sabe-se lá se irá se adaptar facilmente à Fórmula 1, que é bem mais potente e usa pneus bem menos resistentes e duráveis.

Bem... são pilotos profissionais, e como qualquer um, tem seus períodos de altos e baixos. Sabemos que são competentes, e os que tem mais experiência na academia da Red Bull. Mas mais de uma vez, nomes de garotos em categorias inferiores (Kvyat e Max Verstappen), furaram a fila deixando os alunos mais velhos para trás.

Uma renovação do contrato de Jean-Éric Vergne? Tudo é possível, mas eu acho pouco provável. Primeiro, porque deste a contratação de Verstappen ele negocia com outras equipes, e possivelmente até com outras categorias. Segundo porquê a Toro Rosso busca jovens promessas e costuma renovar sua dupla de pilotos com muuta frequência, como fizeram há uns dois anos justamente com as contratações de Vergne e Daniel Ricciardo, dispénsando Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari.

Então lembre-se que, quando se trata da equipe rubro taurina italiana, sempre podemos ser surpreendidos!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário