quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Stock Car 2016 - A troca de Brasília por Curitiba


Sabem aquelas coisas que você fala, que se conectam com outras e aí acontece alguma coincidência exatamente sobre isso? Bem, foi mais ou menos o que aconteceu comigo anteontem.

Para quem não viu, pelo menos por enquanto, o Autódromo Internacional de Curitiba está a salvo. Publicando o post de ontem em um grupo no Facebook, logo nos comentários começamos a falar sobre a situação dos circuitos do Brasil. Foi quando eu perguntei sobre um deles, especificamente: o Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.

Para quem não sabe... eu devo ter escrito sobre aqui, mas não encontro o post. Enfim, a pista da capital do país estava numa situação bem maluca sobre reformas, meio que com obras lentas ou paradas, que não sabiam se iam pra frente ou não... enfim, uma bagunça, mesmo. Nada surpreendente, não é mesmo?

Um dos membros do grupo, e dos mais ativos, o Fern, grande conhecedor do automobilismo em geral de todo o mundo, especialmente das categorias de turismo, me mandou um link de uma notícia de alguns meses atrás. Muito resumidamente, falava da paralisação das obras por ordem judicial e dos gastos para concluir o serviço.

Ou seja, não vamos ver essa pista pronta tão cedo, se é que veremos. E assim sendo, a Stock Car tirou essa etapa do calendário da atual temporada, afinal, está impossível correr lá. E o fez trocando-a justamente por Curitiba como substituta, como foi noticiado pelo Grande Prêmio ontem.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário