É isso mesmo, pessoal: a Ducati voltou ao topo do pódio na MotoGP! O jejum vinha desde o final de 2010, com Casey Stoner. Andrea Iannone conquistou sua primeira vitória no certame! Na divisão princiapal, obviamente, pois até então ele havia vencido na Moto2 e na 125cc.
E não foi "apenas" uma vitória dos italianos, mas sim uma dobradinha! O que não acontecia desde 2007. Andrea Dovizioso foi o 2º colocado. Ele até liderou boa parte da corrida, que foi um duelo pela vitória dentro do mesmo time de fábrica.
Vale lembrar que Iannone já havia cravado a pole position, e a dobradinha já não veio na classificação só por causa de um certo Valentino Rossi, da Yamaha.
Mas a Ducati já vinha como grande favorita desde os treinos livres. Embora ela tenha sido ofuscada por Yamaha e Honda nos últimos anos, é uma moto muito veloz, o que casa perfeitamente com o Red Bull Ring, com suas muitas e longas retas, com curvas mais fechadas. A propósito, esta foi a volta da categoria ao GP da Áustria, depois de 19 anos.
Rossi acabou caindo para 4º, e quem completou o pódio foi seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo. Da Honda, Marc Márquez, que deslocou um ombro no sábado, completou o top 5 e Dani Petrosa foi o 7º. Entre eles ficou Maverick Viñales, da Suzuki, enquanto o companheiro deste, Aleix Espargaró, não completou, mas cabe ressaltar que ele estava com uma mão fraturada.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário