sábado, 25 de julho de 2015

Sobre a saída da Renault da World Series e a FIA Fórmula 2


A Renault anunciou que não dará mais suporte para a World Series, pelo menos não mais na parte de Fórmula 3.5, continuando com 2.0 Eurocup.

Antes de 2005, o apoio vinha da Nissan e quem comandava a categoria era Jaime Alguersuari. Não, não o piloto que correu na Toro Rosso na Fórmula 1, mas sim o pai dele, para quem a categoria poderá voltar, liderando a empresa RPM Racing. Uma reunião será feita em breve para definir o rumo da categoria: se outro grupo comandará ou se será o seu fim.

O fim seria uma pena, pois ela é uma boa porta de entrada para a Fórmula 1, tendo rivalizado com as GP2 e GP3 Series nos últimos anos, revelando campeões como Robert Kubica, Kevin Magnussen e Carlos Sainz Jr.

Com isso a Renault vai para a futura Fórmula 2, organizada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), que não é exatamente algo novo (muito pelo contrário, já teve até no final dos anos 60), mas mais uma tentativa de fazer dar certo, por causa dos altos gastos que a Fórmula 1 vem exigindo.

Aliás, até pouco tempo dizia-se (e ainda há quem diga) que a GP2 Series poderia se tornar a nova Fórmula 2. Vai saber...


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário