sexta-feira, 3 de julho de 2015

Fórmula 1 2016 - A "Lotus" da Genii voltará a ser da Renault


Da série "Especulações da Fórmula 1", galera: a Renault retomará o controle da pseudo-Lotus que foi sua até o ano de 2010. A marca francesa estava contra a parede em um "ou dá ou desce", isto é, ou ela vazava da categoria, ou que tomasse uma equipe para si. Pelo visto, será a segunda opção.

Diga-se de passagem que também há um interesse na Toro Rosso, porém esta, junto a Red Bull, voltará a usar os motores Ferrari.

A propósito, ainda vão ter que pagar uma multa milionária pela quebra de contrato quanto ao fornecimento de motores da Mercedes-Benz. Inclusive, sendo assim os alemães poderão negociar com mais um time, e eu não duvido nada que a matriz austríaca demonstre interesse, deixando os motores Ferrari apenas com a sua parte italiana mesmo.

A informação é de que o brasileiro Carlos Ghosn, presidente da Renault, autorizou a compra de 51% das ações da Lotus, deixando os outros 49% mantidos nas mãos do grupo Genii Capital, de Gérard Lopez.

Como já disse, a equipe já foi dos franceses antes e seu ponto mais alto foi a conquista do bicampeonato de Fernando Alonso em 2005 e 2006.

Já sem equipe, mas em forte parceria com a Red Bull, foram tetracampeões consecutivos com a Red Bull, de Sebastian Vettel e Mark Webber. Mas desde a adoção dos novos motores V6 turbo, a montadora ficou para traz no desenvolvimento de sua unidade motriz e foi constantemente criticada nos últimos anos, principalmente pelos rubro-taurinos. E a Lotus não os deixou à toa.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário