quinta-feira, 30 de julho de 2015

GP da Alemanha de 2000: 15 anos da primeira vitória de Barrichello na Fórmula 1


Eu estava prestes a completar 7 anos de idade quando em uma manhã de domingo, a minha última com 6 anos, eu estava dormindo e, de repente, minha mãe "Acorda, Paulo! Acorda! O Rubinho vai ganhar!"

E lá foi o pequeno Paulo Vitor ouvir o Tema da Vitória pela primeira vez, já que em 1993 eu era apenas um bebê de poucos meses.

O piloto? Rubens Barrichello, que conquistaria ali sua primeira vitória na Fórmula 1. Pilotando a poderosa Ferrari F2000, e o palco era o GP da Alemanha do ano 2000, no circuito de Hockenheim em sua clássica e melhor forma.

As circunstâncias? Dramáticas. Rubinho optou por ficar na pista molhada com pneus slicks (é tipo correr sobre o sabão) para ganhar a ponta e teve que lidar com uma veloz McLaren de Mika Hakkinen chegando perto. Mas antes disso, como partiu de 18º, teve que fazer algumas boas ultrapassagens, mostradas numa matéria - bem tosca, mas detalhada - da Globo, com direito a mandar um salve para o compatriota Ricardo Zonta quando o ultrapassou.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário