terça-feira, 28 de julho de 2015

A Rampa da Falperra


Era maio quando o Matheus, meu amigo, me chamou no chat do Facebook para falar de um evento no qual ele iria dali a poucos dias: a Rampa da Falperra.

Matheus está fazendo intercâmbio em Portugal e fez a gentileza de me apresentar um pouco do automobilismo local.

Eu sabia da existência desse tipo de evento de subida de montanha (Pikes Peak, por exemplo), que é como um rally. Mas não sabia especificamente deste em Portugal e, ao que parece, formam um campeonato por outros países da Europa.

A Rampa da Falperra é realizada desde 1927 e de lá pra cá passou por alguns hiatos, sendo que a edição desse ano foi a de número 36.

Os carros - de todo tipo - fazem o percurso e seu tempo é cronometrado. Abaixo vai um vídeo de um fórmula (2, eu acho) fazendo-o e, se abrirem o vídeo pelo YouTube, encontrarão neste canal mais vídeos desse tipo, tanto neste quanto em outros eventos e com vários modelos de carros diferentes.

E o público fica ao redor da pista apreciando o show. Demais, né?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário