sábado, 4 de julho de 2015

Fórmula 1 2015 - GP da Inglaterra - Classificação

(Foto: ESPN)
Em Silverstone, Lewis Hamilton acabou cravando a pole position em casa, enquanto Rosberg teve algum problema com seu carro, mas conseguiu completar a primeira fila para a Mercedes.

A Williams superou a Ferrari dominando a segunda fila, com Felipe Massa à frente de Valtteri Bottas.

A Scuderia veio em seguida na terceira fila, com Kimi Raikkonen superando Sebastian Vettel.

Depois uma fila rubro-taurina, mas com a Red Bull de Daniil Kvyat à frente da Toro Rosso de Carlos Sainz Jr., enquanto Daniel Ricciardo foi o 10º atrás da nova Force India de Nico Hulkebnerg, e Max Verstappen ficou fora do Q3, classificando-se apenas em 13º por ter excedido os limites da pista, tendo uma volta melhor excluída. Aliás, se não me engano o mesmo aconteceu com Ricciardo.

Ah! E é bom o Max tomar cuidado, pois logo ao seu lado terá Pastor Maldonado, e ele e o piloto da Lotus já se estranharam na última etapa.

Esse negócio de anular voltas nas quais os pilotos passaram dos limites, como era de se esperar, não deu muito certo. Algumas voltas válidas sendo consideradas não válidas, e voltas não válidas sendo consideradas válidas. Um dos prejudicados por isso foi justamente Felipe Nasr, ficando em 16º com a Sauber, fora do Q2 por muito pouco. Seu companheiro Marcus Ericsson que foi para a etapa seguinte, ficou em 15º, mas não foi a volta dele que prejudicou o brasileiro.

Junto com Nasr, saíram no Q1, obviamente, as duas Manor na última fila, e as duas McLaren. A propósito, Fernando Alonso talvez tenha sido outro injustiçado.


Resultados completos da Classificação para o GP da Inglaterra, via Corrida F1, com todos os tempos de Q1, Q2 e Q3: http://www.corridadeformula1.com/gp/inglaterra-2015/#grid


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário