domingo, 18 de novembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do final de semana: em Macau, Farfus vence na GT3 e Ticktum repete o feito na F3; Fraga campeão mundial de GT Sport; Ogier hexa do WRC; notícias da MotoGP, WEC e mais


Ele pode estar de saída do DTM, mas não das pistas. E na prova de GT3, do FIA GT, nas ruas de Macau, Augusto Farfus triunfou pela BMW!

Na corrida da chamada Copa do Mundo de Fórmula 3, depois de perder o título do certame europeu para Mick Schumacher, Dan Ticktum, do Red Bull Junior Team, venceu pelo segundo ano consecutivo.


Ah! Vale ressaltar que ontem, tanto Farfus quanto Ticktum também venceram as corridas classificatórias de suas respectivas modalidades.

Levamos também um grande susto com o acidente da pilota Sophia Floersch, de 17 anos, que praticamente levantou voo e conseguiu passar por cima do muro, batendo violentamente. Ela está consciente, acalmou os fãs via Twitter, mas seu quadro é estável e, por uma fratura na coluna, terá que passar por cirurgia.


Dando um pulo nas pistas virtuais, campeão da F3 Academy, lembram de Igor Fraga ser um dos finalistas de eSports de F1 2017? Não deu. Mas hoje, ele se tornou o primeiro campeão mundial do Gran Turismo Sport.


Voltando ao asfalto, digo... não exatamente. Enfim, no WRC, que esteve na Austrália, Sébastien Ogier tornou-se, consecutivamente, hexacampeão, com o Ford Fiesta da M-Sport. Ano que vem ele voltará a correr pela Citroën.


Na MotoGP, que teve sua última etapa da temporada hoje, em Valência (lembrando que o título já foi decidido), Andrea Dovizioso venceu a prova que chegou a ter bandeira vermelha por causa da chuva.


Mas o que quero chamar a atenção, é para a KTM, que com Pol Espargaró, chegou ao pódio da classe principal pela primeira vez, e obteve as vitórias de Moto2 e Moto3, com Miguel Oliveira e Can Öncü, respectivamente. Tornando-se este último o mais jovem vencedor de uma prova do mundial de motovelocidade.


Voltando ao território chinês, o WEC realizou as 6 Horas de Xangai. Aqui, também tivemos bandeiras vermelhas por causa da chuva.


Finjam surpresa: dobradinha da Toyota na LMP1. Kamui Kobayashi, José María López e Mike Conway chegaram em 1º, superando o trio de Kazuki Nakajima, Fernando Alonso e Sébastien Buemi, que no entanto, seguem líderes do campeonato.

Por último, Tatiana Calderón fez seu teste de Alfa Romeo Sauber em Fiorano, completando 90 voltas com o carro de 2013.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário