sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2018: o nº 1 voltou; reservas da Mercedes; e sobre os testes coletivos


Antes de a Fórmula 1 adotar os números como identidades dos pilotos, com estes podendo escolher com qual correriam, o carro nº 1, em regra, era do campeão da temporada anterior.

Com essa mudança, passou a ser facultativo e, nos títulos que conquistou em 2014, 2015 e 2017, Lewis Hamilton optou por manter o #44 em sua Mercedes. Mas hoje, ele pensou bem e... eis que a Flecha Prateada apareceu em Yas Marina com o #1 estampado.

Agora, finjam surpresa: sem lugar como titular na Racing Point Force India e na categoria como um todo, Esteban Ocon ocupará o posto de piloto reserva do supramencionado time. A novidade mesmo é que Stoffel Vandoorne, de saída da McLaren, terá a mesma oportunidade, por ser piloto da HWA na Formula E. Mas ambos andarão muito mais no simulador.

E após o GP de Abu Dhabi, nos testes coletivos que acontecem por lá no pós-temporada, Kimi Raikkonen já assumirá o volante da Alfa Romeo Sauber, da qual será titular no ano que vem. Ou seja, Charles Leclerc já deve ir de Ferrari. E na McLaren, mesmo que esteja de saída, não descartam a participação de Fernando Alonso.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário