sexta-feira, 4 de maio de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2018/19: Red Bull entre Renault e Honda; atualizações da McLaren; reservas em testes; mudanças aerodinâmicas no regulamento; e mais


Passei a semana falando de MotoGP, de WEC, de outras categorias e até de um novo carro da Brabham (sim, ela voltou). Mas sem falar de Fórmula 1, e não poderia deixar de fazê-lo, não é mesmo? Então vamos aos principais acontecimentos.

A Aston Martin Red Bull começou a conversar com a Honda sobre o fornecimento de motores, tal como já acontece com a Toro Rosso. E a Renault está cobrando logo esta decisão. Mais especificamente, até o dia 15 de maio.

Lembrando que ainda há toda uma teoria da conspiração envolvendo essas duas equipes e fabricantes, incluindo possibilidades dos nipônicos terem um time de fábrica e a satélite virar o time principal.

A propósito, os rubro-taurinos também tem que decidir quanto ao futuro de Daniel Ricciardo, que tem contrato só para mais este ano. E cobiçado tanto por Ferrari quanto por Mercedes.

Para o GP da Espanha, a McLaren promete atualizações. Mas mais do que isso, fala-se até em praticamente um carro novo.

Após esta etapa que abre a fase europeia, teremos testes coletivos da categoria, e o circuito não é escolhido à toa, pois é ideal para essas atividades. Tanto que a pré-temporada é lá.

E falando no time de Woking, está irá contar com o titular Stoffel Vandoorne e o reserva Lando Norris, atual campeão da Fórmula 3 Europeia, que vem muito bem liderando a Fórmula 2. Fernando Alonso ganha folga, pois já vai correr muito este ano, se dividindo com o WEC.


Além da McLaren, a Force India escalou Nikita Mazepin e o atual campeão da GP3 Series e pupilo da Mercedes, George Russell, como previsto, e que também tem mandado bem na Fórmula 2. O mesmo vale para a Williams, que chamou Robert Kubica e Oliver Rowland.

Por falar no time de Grove, o titular Sergey Sirotkin foi punido pela batida com Sergio Pérez do GP do Azerbaijão, e por isso perderá três posições no grid do já mencionado GP da Espanha.

Achou ruim? Tem quem esteja na pior: tendo chegado à Sauber há pouco mais de um ano, Jörg Zander foi demitido.

Agora, falando mais da categoria em si, junto ao Liberty Media e a FIA, também temos algumas novidades.

Começando pelo novo regulamento técnico no que diz respeito à aerodinâmica, que tanto tem desagradado aos pilotos, por dificultar as ultrapassagens devido a turbulência. A receita é: asa traseira maior, asa dianteira mais simples, assim como os dutos dos freios. Tudo isso, consequentemente, deve aumentar o efeito do DRS.

Teremos a partir da próxima etapa, uma transmissão ao vivo de um programa após a corrida, através do Twitter.

Uma bobagem que causou alvoroço: o "shoey" do Ricciardo, que faz parte da cultura australiana, foi patenteado pela Fórmula 1. "Bobagem" no sentido de terem feito isso, não criticando a cultura. Só pra deixar claro, antes que problematizem.

E as conversas sobre o GP de Miami, sobre o qual falo desde o início do ano, esquentaram ainda mais.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário