sábado, 12 de maio de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da Espanha - 3º Treino Livre e Classificação


A Mercedes manteve o domínio de ontem nas sessões de hoje, com dobradinha tanto no terceiro treino livre quanto na classificação, sempre com Lewis Hamilton à frente de Valtteri Bottas.

Mais uma pole position para o inglês tetracampeão, com direito a novo recorde de pista, agora sim, superando e muito o melhor tempo da pré-temporada, o que ele já chegou perto de fazer mais cedo.

A última sessão de treino contou ainda com um forte acidente de Brendon Hartley, com a Toro Rosso, o que o tirou da classificação mais tarde. Começam os rumores dele ser substituído por Pascal Wehrlein, que voltou ao DTM (onde já foi campeão) após perder seu lugar na Alfa Romeo Sauber para o campeão da Fórmula 2, Charles Leclerc. Ele ainda é reserva da Mercedes, diga-se de passagem.


A Ferrari aparece como segunda força, tendo Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen na seguda fila, com o alemão bem próximo das Flechas Prateadas. Ah! E sabem seus retrovisores no Halo? As outras equipes reclamaram, e a FIA baniu o recurso para o restante do ano.

Na terceira fila, mas com um tempo mais alto, sofrendo com o vento na pista, vieram as Aston Martin Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, respectivamente.

Um ótimo 7º lugar para Kevin Magnussen, da Haas. Romain Grosjean também conseguiu levar o carro ao Q3, mas foi o menos rápido. Entre eles, ficaram os pilotos da casa, Fernando Alonso e Carlos Sainz Jr., respectivamente, com suas McLaren e Renault, tendo feito o melhor que podiam.

Lá atrás, a última fila será da Williams, que foram os menos rápidos. Sim, Hartley não marcou tempo. Mas Sergey Sirotkin levou uma punição de 3 posições, por causa de um incidente na etapa anterior.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário