quarta-feira, 23 de maio de 2018

Fórmula 1 2018 - GP de Mônaco - Informações


Perdão pelo vacilo de avisar em cima da hora! Mas esse final de semana, tem o GP de Mônaco de Fórmula 1. Mas ainda é quarta-feira, não é? É. Só que lá, os treinos livres que seriam na sexta-feira, acontecem na quinta-feira.

O que falar da prova em si? É aquela mundialmente famosa frase de Nelson Piquet: como andar de bicicleta na sala de casa.

Agora sério. É uma pista que exige muito pouco do motor, e me parece que até tem um ajuste de câmbio todo especial pra lá. Então mais vale o chassi.

Uma das medidas da Ferrari do ano passado pra cá, foi aumentar o espaço entre os eixos dianteiro e traseiro. Isso pode deixar o carro menos ágil nas curvas fechadas. A Mercedes também não se vê muito bem casada com a traçado, e apontam o favoritismo para a Aston Martin Red Bull. E até Fernando Alonso tem a ambição de fechar o top 5 na classificação com a McLaren.

Agora deixa eu falar dos horários, pra minimizar os danos do meu vacilo, porque já está até tarde.


Programação (horário de Brasília):

Quinta-feira: 1º Treino Livre às 6h00, e 2º Treino Livre às 10h00;
Sábado: 3º Treino Livre às 7h00, e Classificação às 10h00;
Domingo: Corrida às 10h10.

A quem interessar possa, para não ficar com um "vazio de velocidade" da sexta-feira, tem a corrida 1 da Fórmula 2, às 6h30. Lembrando ainda que também é final de semana das 500 Milhas de Indianápolis. Não sei a hora da largada, mas a transmissão da IndyCar da Band no domingo, começa às 13h00.


Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário