sábado, 6 de junho de 2015

Fórmula 1 2015 - GP do Canadá - Classificação

(Foto: AP)
Mais uma pole position de Lewis Hamilton, a 6ª na temporada e 44ª na carreira, onde ele conquistou a sua primeira vitória, em 2007 pela McLaren, quando ainda era um estreante. Insatisfeito com a - falta da - aderência dos pneus traseiros, Nico Rosberg completou a dobradinha da Mercedes na primeira fila do grid.

Em uma segunda fila finlandesa, teremos uma ameaçadora Ferrari que possivelmente gastará menos pneus na corrida, de Kimi Raikkonen, ao lado de Valtteri Bottas, da Williams. Seus companheiros, Sebastian Vettel e Felipe Massa, tiveram problemas de perda de potência, sendo prejudicados nas longas retas e foram eliminados ainda no Q1, largando em 15º e 16º, respectivamente.

Esses dois últimos que citei ainda foram beneficiados pela perda de posições de Max Verstappen, que estourou o limite de motores para sua Toro Rosso. Quanto ao outro piloto "estagiário" da Red Bull, por pouco não foi ao Q3, ficando com o 11º lugar do grid. Voltando ao top 10, em parte isso foi por culpa da Force India, que parece ter evoluído um pouco, classificando-se com Nico Hulkenberg em 7º e Sergio Pérez em 10º.

Aliás, por causa de Max, quem iria largar em último seria Jenson Button, que teve problemas com o ERS do motor Honda da McLaren ainda no 3º Treino Livre, não podendo participar do qualifying. Com isso, a Manor largará na penúltima fila, com Roberto Merhi à frente de Will Stevens. Já o outro carro de Woking, ficou até bem na medida do possível, com o 13º lugar de Fernando Alonso.

Atualização: Vettel é que largará de 19º, por ultrapassar uma Manor sob bandeira vermelha.

A Lotus mostrou que realmente veio forte, sendo sempre competitiva inclusive com Romain Grosjean liderando o Q2. O francês largará em 6º, e em 7º veio seu companheiro Pastor Maldonado. Fechando a turma que foi até o final, tivemos os 8º e 9º lugares da Red Bull, de Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo, respectivamente.

E não me esqueci da Saiber, que não passou do Q2, com Marcus Ericsson se classificando muito bem em 12º e um pouco atrás, o 14º lugar de Felipe Nasr, que não pôde fazer volta melhor.


Resultados completos da Classificação para o GP do Canadá, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/canada-2015/#grid


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário