sábado, 6 de junho de 2015

Fórmula 1 2015 - GP do Canadá - 3º Treino Livre


Colocando mais de meio segundo sobre a Ferrari de Kimi Raikkonen, desta vez a Mercedes teve como líder do treino Nico Rosberg. Seus companheiros Sebastian Vettel e Lewis Hamilton não tiveram a chance de correr com seus melhores pneus, e acabaram ficando apenas em 8º e em 20º, respectivamente.

Obviamente as Flechas Prateadas são as favoritas para a primeira fila, mas logo atrás a disputa será acirrada. Maranello está ameaçada por Grove, pois apesar de não terem tido a chance de mostrarem mais, a Williams tem carro para brigar sério no Canadá. Felipe Massa vinha fazendo excelentes parciais antes de cometer um erro na última curva - mas pelo menos não acertou o Muro dos Campeões. E Valtteri Bottas ocupou a 4ª posição.

Só que a Williams também não terá sossego, pois por incrível que pareça, quem chegou com força foi a Lotus, também impulsionada pelo motor Mercedes-Benz. Ontem eles já andaram muito bem e hoje, assim como na primeira sessão, Romain Grosjean ficou um o 3º lugar.

Estávamos tendo um treino com o ritmo bem intenso, até Felipe Nasr peidar na farofa (brincadeira, não estou cornetando) a uns 20 minutos do fim da sessão, provocando a primeira bandeira vermelha. Ao entrar na reta oposta com os pneus frios, ele foi aquecê-los e perdeu o controle. E diga-se de passagem que aparentemente o DRS de sua Sauber C34 estava ativado, o que com certeza contribuiu para o desastre. Vamos torcer para que os mecânicos possam reparar os danos a tempo do qualifying.

A segunda bandeira vermelha, que praticamente deu fim a sessão, veio quando Jenson Button se preparava para dar sua primeira volta rápida com os pneus supermacios. Mas tendo - mais um - problema na McLaren, ele teve que encostar o MP4-30 em um lugar não muito conveniente. Até que não atrapalhava o traçado, mas é melhor não correr riscos a toa, ainda mais faltando tão pouco tempo para encerrarem as atividades.


Resultados do 3º Treino Livre para o GP do Canadá, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/canada-2015/#tl3


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário