sexta-feira, 19 de junho de 2015

Fórmula 1 2015 - GP da Áustria - 1º e 2º Treinos Livres

(Foto: AP)
Tivemos manhã e tardes tranquilas de treinos livres em Spielberg, na Áustria. Dobradinha da Mercedes na primeira sessão, mas ao contrário do que a foto acima sugere, Nico Rosberg foi mais rápido que Lewis Hamilton. Sebastian Vettel teve problemas de câmbio, mas mais tarde colocou a Ferrari no topo da tabela. Kimi Raikkonen também esteve sempre ali entre os primeiros.

Um pouco atrás, a Red Bull começou até bem o final de semana, mas depois desandou. Os austríacos realmente saíram dos trilhos. Já a Lotus parece continuar bem a sua evolução.

A Williams andou até bem com Valtteri Bottas mais cedo, mas terminaram as atividades bem atrás dos rivais. Segundo Felipe Massa, estão tendo problemas de estabilidade com o FW37.

Não por ser brasileiro, mas eu destacaria ainda o trabalho de Felipe Nasr, que já esperava uma boa performance da Sauber, colocando o C34 no top 5 e no top 10 no primeiro e no segundo treino, respectivamente.

E a McLaren, como não era para ficar surpreso em um circuito com três longas retas, das quais o motor Honda se sai ainda pior que o Renault, andou na turma do fundão o tempo todo. Fernando Alonso, ainda por cima, perderá 20 posições no grid por estourar o limite de motores, ou seja: provavelmente largará dos boxes. Outro que extrapolou, perdendo 10 posições, foi Daniel Ricciardo. Por que a diferença? Não porquê a Red Bull está correndo em casa, mas sim pelo motivo de que Alonso também teve que trocar o MGU-H.

(Foto: Reuters)
Resultados da sexta-feira de treinos para o GP da Áustria, via Corrida F1:

1º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/austria-2015/#tl1
2º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/austria-2015/#tl2


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário