quinta-feira, 12 de março de 2015

Fórmula 1 2015 - O Marussia Manor MR03 e problemas de software


Este é o MR03. Chassi de 2014 adaptado ao regulamento de 2015. Não foi apresentado oficialmente, mas pôde ser visto no Albert Park.

É, a Marussia sobreviveu, virou Manor (ainda estou confuso sobre como chamá-la), se inscreveu, conseguiu o carro, chegou à Austrália e... não vai poder correr. Pelo menos por enquanto, isso não foi possível.

O negócio é o seguinte: como em qualquer carro, há a parte eletrônica de acionamento/funcionamento no motor, e num F1, isso deve ser ainda mais complexo. Na bagunça dos últimos meses do ano passado e início desse ano, entre vendas de equipamentos da equipe, leilões, administração legal etc., a equipe perdeu o software que comanda o motor Ferrari, pois seus computadores foram formatados.

"Uai, Paulo, por que eles não pedem para outra equipe que também use os V6 1.6L turbo de Maranello?" Porquê a versão do propulsor da nanica é de 2014, não tendo recebido as atualizações de 2015, que já precisa de outro programa de inicialização.

Mas nem tudo está perdido. Eles devem conseguir, afinal, ninguém se livra desses programas mesmo que sejam ultrapassados em relação ao regulamento vigente. Caso contrário, não poderiam usar seus carros de anos anteriores em eventos ou testes.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário