quinta-feira, 26 de março de 2015

Fórmula 1 2015 - GP da Malásia - 1º Treino Livre


Com um absorvente na testa, Nico Rosberg liderou o primeiro treino livre para o GP da Malásia, no circuito de Sepang, em Kuala Lumpur. Dobradinha da Mercedes? Não, porque o carro de Lewis Hamilton deu "biziu".

Aproveitando a chance, a Ferrari foi lá e fez P2 e P3 com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, respectivamente. Com uma diverença de 0,5 segundo, diga-se de passagem. Devo dizer que demorou para o alemão poder ir à pista, e acho que o acerto está longe do que ele gosta. Mas também é fato que o Iceman melhorou seu desempenho sem a companhia de Fernando Alonso.

Por falar no espanhol, este fez o 14º tempo com a McLaren-Honda, que parece ter evoluído um pouco em relação a Austrália, apesar de que, dizem, ainda estão com a potência reduzida devido aos riscos de superaquecimento. Enquanto isso, Jenson Button foi o 17º, andando mais rápido apenas do que as Manor de Will Stevens e Roberto Merhi.

A Williams não foi tão rápida, com Valtteri Bottas em 8º e Felipe Massa em 11º, mas isso é normal para a equipe de Grove na primeira sessão. E o carro parece estar com um balanço legal.

Reserva da Sauber, tivemos o piloto da Ferrari Driver Academy, Raffaele Marciello, correndo no lugar de Felipe Nasr (que agora sabe o que Bottas sentia, haha).

Não foi um treino muito movimentado. Além do que eu já disse, ganharam algum destaque os desempenhos dos carros da Lotus e da Toro Rosso, como poderão ver na tabela no link que segue abaixo.


Resultados do 1º Treino Livre via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/malasia-2015/#tl1


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário