quarta-feira, 30 de abril de 2014

Fórmula 1 - Roland Ratzenberger, 20 anos depois


Gostaria de ter mais tempo para falar sobre ele hoje, mas estou escrevendo este post às pressas. E ainda deve vir mais um logo depois deste.

Há exatos 20 anos, morria Roland Ratzenberger, aos 33 anos. Apesar da idade, ele era um estreante, e disputaria apenas seu segundo GP de Fórmula 1, pois ficou fora do primeiro daquela temporada, em Interlagos. Se arrastava com a nanica Simtek, mas acredito que ele tinha um bom potencial, com um bom histórico vindo de outras categorias.


Não se sabe o que houve exatamente no acidente pois as câmeras não registraram o momento em que ele provavelmente perdeu o controle (por sabe-se lá qual motivo) e bateu, mas infelizmente aconteceu. Este já deveria ter sido evitado depois do acidente quase fatal de Rubens Barrichello no dia anterior, que felizmente sobreviveu. No dia seguinte, ainda veio a batida de Ayrton Senna na Tamburello, quando a corrida nem deveria ter acontecido... mas isso é papo pra amanhã (ou não, porque todo mundo já sabe o que houve... mas no mínimo uma homenagem como deve ser feita, eu devo postar).


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário