segunda-feira, 14 de abril de 2014

Fórmula 1 2014 - Novo chefe de equipe da Ferrari


Marco Mattiacci, chefe executivo da Ferrari na América do Norte, é o novo chefe de equipe da Scuderia. Aceitou a nova missão muito animado.


Stefano Domenicali que liderava o time desde 2008, conseguiu "apenas" um título de construtores, naquele mesmo ano. O título de pilotos foi perdido por pouco por Felipe Massa, que venceu o GP do Brasil naquele ano, mas teve o título por poucos segundos, quando na última volta Lewis Hamilton conseguiu a posição que precisava para tomá-lo.

Domenicali continua em Maranello, assim como já estava há muito tempo antes de assumir seu alto cargo. Particularmente, não acho que seu trabalho fosse ruim. Principalmente depois do desenvolvimento do F2012. Com a F10, o título também escapou por entre os dedos. Por mim foi mais falta de sorte, e excesso de competência dos adversários. Ele não é incompetente. Mas o próprio Domenicali assumiu toda a responsabilidade pela "seca" do time, e muitos já esperavam por essa mudança. Foi uma decisão dele, pelo bem da equipe. Ela é até bem-vinda. Vai que dá certo? O problema é fazer isso no meio de uma temporada.

Grazie, Stefano! Desejamos o melhor à você, e boa sorte ao novo chefe de equipe da Ferrari, Marco.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário