quarta-feira, 9 de abril de 2014

Fórmula 1 2014 - Testes no Bahrein, dias 1 e 2

(Foto: AP)
Adivinhem quais foram os carros mais rápidos ontem e hoje nos testes que acontecem durante a temporada no Bahrein? Isso mesmo, as Mercedes-Benz W05 #6 e #44 de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, respectivamente. Mais próximos deles ficou a Force India VJM07 de Nico Hulkenberg, no dia 1. Pois no dia 2 os tempos dos demais pilotos caíram bastante.

Esses testes são importantes por causa de tantas novidades na temporada. São ótimos para acumular quilometragem. Rosberg, por exemplo, até então deu bem mais do que 100 voltas. Sergey Sirotkin, que eu não sabia que havia conseguido a vaga de reserva na Sauber, acumulou 300 km. Creio que com isto ele já consiga sua desejada superlicença, necessária para disputar um campeonato de Fórmula 1.

Quem também se dá bem com os testes, a Pirelli, podendo avaliar melhor o comportamento dos seus pneus após muitas e muitas voltas na pista bem quente do deserto de Sakhir. Inclusive as equipes devem se dedicar seus testes à este fornecedor também. Melhor do que fazer isso secretamente com apenas uma equipe, certo? Para quem não se lembra, estou falando do que fizeram com a Mercedes AMG no meio da temporada passada.

Felipe Nasr correu hoje pela Williams. Esteve bem longe de ser o mais rápido, mas não era isso que a Williams estava buscando. Vimos na corrida que os FW36 podem ser bem mais rápido, e Nasr já melhoriu bastante em relação ao seu tempo nesta mesma pista durante o primeiro treino livre para o GP do Bahrein. Mas claro, agora os acertos do carro estão bem mais evoluídos do que lá. Enfim, dentro do que lhe for exigido, ele é bom em dar seu feedback aos engenheiros.


Resultados dos testes de meio de temporada no Bahrein, via Corrida F1:



Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário