segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fórmula 1 2012 - Mercado de pilotos

Nico Hulkenberg.

Nico Hulkenberg deverá ir para a Sauber em 2013. Além dele, é bem provável que tenha mais um outro novo piloto na equipe, mas antes, preciso falar de um projeto mexicano.

No México, existe a Escudería Telmex. Um projeto de Carlos Slim, que atualmente deve ser o homem mais rico do mundo. É um projeto criado em 2002 que investe na carreira de jovens promemessas mexicanas para o automobilismo mundial. Sim, foi assim que Sergio Pérez chegou na Fórmula 1. Com a saída do ligeirinho da equipe suíça, a Telmex continua patrocinando a equipe, então a Sauber precisa de mais um piloto mexicano como titular, e este deverá ser seu reserva, Esteban Gutiérrez, da GP2.

Bem que no Brasil poderia ter algo parecido com a Escudería Telmex, não poderia? Pena que são poucos os grandes empresários que valorizam o automobilismo no Brasil.

Esteban Guitiérrez.

Não que Kamui Kobayashi seja ruim. Pelo contrário. Mas a Sauber precisa de patrocínio, e o apoio financeiro da Telmex é muito importante para a Sauber. O japonês pode tentar ficar com a vaga de Hulkenberg, já que este está de saída da Force India.

O problema é que há muitos pilotos querendo um lugar na Fórmula 1, para poucos cockpits disponíveis. Entre estes, está Luiz Razia, vice campeão da temporada 2012 da GP2, com o mesmo número de vitórias do campeão, Davide Valsecchi. O brasileiro já fez testes pela Force India, e em 2011 foi piloto reserva da Lotus, atual Caterham, onde também deverá surgir uma vaga no lugar de Vitaly Petrov.

Kamui, sinto muito, mas, sua "batata tá assando"...
Sergio Pérez e Lewis Hamilton.
E tudo começou com esses dois. Depois que Lewis Hamilton assinou com a Mercedes AMG, Sergio Pérez foi contratado pela McLaren. A Sauber demonstrou interesse em Schumacher, mas este anunciou que se aposentaria novamente no final desta temporada, no GP do Brasil. Aliás, se Schumacher ficar entediado, a Pirelli já ofereceu seus cockpits para ele testar pneus quando quiser.

Fernando Alonso e Sebastian Vettel.
E os rumores de que estes dois serão companheiros de equipeem 2014, só aumentam. A Red Bull Racing e a Scuderia Ferrari negam. Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari, diz "eu não quero e não gosto de dois galos no galinheiro". Mas segundo a BBC, Fernando Alonso aprovou Sebastian Vettel como companheiro de equipe, assim como ter Felipe Massa ocupando um cockpit do time de Maranello em 2013.

É a "dança das cadeiras" da Fórmula 1!

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário