quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Fórmula 1 2012 - Como vai Maria de Villota?

(Foto: Reuters) Maria de Villota, agora com cabelos curtos e tapa-olho

Maria de Villota apareceu em público pela primeira vez desde seu grave acidente, nesta quinta-feira (11 de outubro), em Madri, para uma coletiva de imprensa. A espanhola irá fazer mais duas cirurgias: uma para reconstruir o olho que perdeu, e outra para corrigir um deslocamento de seu crânio.

Obviamente Maria não poderá mais ocupar o cargo de piloto reserva da Marussia, que aliás, já está até ocupado por Max Chilton. Mas ela quer continuar envolvida com o mundo do automobilismo, na Fórmula 1, não necessariamente para pilotar, até porque não pode. Afinal, é o que ela melhor conhece, pois é filha de ex-piloto de Fórmula 1 (Emílio de Villota), e corre desde seus 21 anos (hoje tem 32 anos).

Agora com a palavra, Maria de Villota:

"Os médicos me falaram que estavam felizes por eu ter sobrevivido, e então me contaram que eu havia perdido meu olho. Naquele momento, perguntei ao cirurgião: ‘Você precisa das duas mãos para operar?’. Ele respondeu que sim, e então eu disse: ‘Bem, eu sou uma piloto de Fórmula 1, e preciso dos dois olhos para isso’. Ele me falou que a decisão de remover o olho era minha, como se ele tivesse alguma outra alternativa.

Depois de um tempo, você percebe que o que aconteceu é algo sem precedentes, que você consegue se sentir bem. E, então, você se dá conta de que agora vê mais do que antes. Porque, antes do acidente, eu só via a Fórmula 1, só me preocupava em ficar dentro de um carro, competindo. Agora, eu consigo ver o que é realmente importante na vida. Esse olho que eu perdi me fez encontrar o caminho novamente e, com esta nova oportunidade, eu vou viver a mil.

Quando me vi, pensei: ‘Quem vai me amar desse jeito?’. Mas, então, eu percebi o quanto as pessoas me amavam. É amor suficiente para essa vida e a próxima. Isso me dá forças para me recuperar, estou focada nas cirurgias que me restam, porque eu quero ficar 100%. Gosto da Fórmula 1, mas ainda não consigo saber o que vou fazer depois que estiver recuperada."

(Fonte: Globo Esporte)

Você continua linda, Maria. Força.

Um abraço!
@paulovitorpv8

(Foto: EFE) Essa estrela vai brilhar, ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário