quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Scuderia Toro Rosso surpreende com nova dupla de pilotos

Sim, é isto mesmo que vocês estão vendo na foto. Nada de Jaime Alguersuari ou Sebastien Buemi. A nova dupla de pilotos da Scuderia Toro Rosso, é formada por Daniel Ricciardo, da Austrália, e Jean-Eric Vergne, da França.
Ambos já eram reservas desta equipe, mas Ricciardo já estava correndo pela Hispania Racing Team, e fez corridas impressionantes. Vergne chegou como vice-campeão da World Series (mais conhecido por aqui como Fórmula Renault 3.5) e provou que pode se adaptar rapidamente a um carro de Fórmula 1. Eles corriam nos treinos das sextas-feiras na Scuderia Toro Rosso, o australiano mais no início do ano, e o francês nos últimos treinos da temporada.
E Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi?
Bom, a equipe italiana da marca de energético é, digamos, uma escola da Red Bull Racing, onde entram os pilotos novatos para que estes tenham um dia a chance de correr pela escuderia principal. Foi assim com Sebastian Vettel, a Red Bull cuidou dele desde jovem, dando a ele a chance de chegar à Fórmula 1. Vettel teve a oportunidade de fazer testes da Williams em 2005, e entrou na Fórmula 1 em 2006 como reserva da BMW Sauber, correndo nos últimos GPs do ano substituindo o titular Robert Kubica que havia sofrido um acidente. Em 2007 então ele foi para a Scuderia Toro Rosso, e em 2008, na mesma equipe, em um ano em que a temporada foi dominada pela Scuderia Ferrari e pela McLaren, Vettel venceu o GP da Itália. A Red Bull viu o grande potencial do garoto, e em 2009 ele chegou na Red Bull Racing.
Assim trabalha a Red Bull. Alguersuari e Buemi correram durante três temporadas em uma equipe que faz mudança de pilotos em curtos períodos de tempo. Já era hora deles saírem. A surpresa foi porque ambos são bons pilotos, e era de se imaginar que um dos dois permaneceria na Scuderia Toro Rosso, e cedo ou tarde teriam a chance de subir para a Red Bull Racing, provavelmente ocupando a vaga de Mark Webber.
Agora vamos esperar a temporada 2012, para ver como Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne vão ser avaliados pela Red Bull, e se um deles terá a chance de correr pela Red Bull Racing. Quanto a Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, bom, são pilotos rápidos, tem uma certa experiência na Fórmula 1, e ainda há quatro vagas sobrando, se não me engano, mas todas muito disputadas.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário