
Ah! Já sabe do que eu estou falando, não é? Sim, é a volta que muitos consideram como a melhor volta da história da Fórmula 1.
Ayrton Senna largou na 4ª posição, ao lado de Michael Schumacher. Então, o alemão logo na largada jogou seu carro para cima do de Senna, que caiu para 5º, mas ainda na primeira volta, com chuva caindo sobre o asfalto daquele circuito de dois pontos de ultrapassagem por volta, Ayrton Senna da Silva pilotando uma McLaren, que naquele ano usava um fraco motor Ford (80cv menos potente que os Cosworth), ultrapassou todos que estavam na sua frente, dois deles usando carros de longe muito superiores ao seu, os dos pilotos da Williams, um deles, o grande Alain Prost liderava a prova, até que ele viu em seu retrovisor um carro branco e vermelho com um piloto de capacete amerelo pronto para o ultrapassar, o que logo aconteceu, e assim, Ayrton deu mais um show, concluindo a primeira volta como líder da corrida. E foi só aumentando a distância entre ele e Prost.

O estreante não tinha um carro muito bom, e assim conseguiu apenas a 12ª segunda posição do grid de largada.
No final da primeira volta, Senna passou rápido pela reta do grid, em 1º lugar, seguido pelas Williams. E quem estava atrás da Williams? O estreante, em 4º lugar! De 12º para 4º em uma volta, na pista de dois pontos de ultrapassagem.
Sabe qual é o nome desse piloto? Rubens Barrichello!

Um abraço!
@paulovitorpv8
Nenhum comentário:
Postar um comentário