sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Novas notícias sobre Rubens Barrichello e Bruno Senna


Vamos analisar a situação destes dois brasileiros, sobre as possibilidades deles ocuparem as 2ªs vagas de suas equipes.
Na Williams, Pastor Maldonado foi confirmado para a temporada 2012, agora é oficial. A 2ª vaga da equipe ainda está vazia. Frank Williams, dono da equipe, disse à imprensa que um piloto mais experiente seria o companheiro de Maldonado, e me parece que este piloto, já trabalhou com a Williams. Logo, é de se imaginar que seja Rubens Barrichello, certo? Creio que Frank esteja fazendo esse mistério todo, esperando Adrian Sutil decidir se fica ou não na Force India, e neste tempo, Rubinho pode conseguir novos patrocinadores.
Falando no Sutil, a equipe Force India vem elogiando bastante o trabalho de seu piloto, e como eu já disse em outro post, novos patrocinadores do time indiano também estão adorando Sutil. Mas ele disputará sua vaga com o piloto de testes, Nico Hulkenberg, ex-Williams.
E voltando a falar da Williams, havia também a possibilidade de Bottas ocupar a vaga de Rubens, mas o campeão da GP3 foi confirmado para a próxima temporada apenas como piloto de testes, e assim correrá em 15 sextas-feiras de treino livre. Bom, então com este não precisamos mais ficar preocupados. Acho que Frank Williams tomou a decisão certa, porque é loucura tirar alguém da GP3 e colocar direto na Fórmula 1. A diferença das duas categorias é muito grande.
Vamos torcer para que Rubinho fique, mas agora vamos falar sobre Bruno Senna.
Surgiram rumores de que Gerhard Berger poderia ser o novo chefe de equipe da Lotus Renault GP na temporada 2012, se Eric Boullier deixar a equipe. Berger, ex-chefe de equipe e ex-piloto, foi companheiro de Ayrton Senna na McLaren, e os dois eram grandes amigos. E ele também é um dos incentivadores da carreira de Bruno Senna. Logo, se ele for mesmo para a equipe anglo-francesa, poderá ajudar o piloto brasileiro a continuar como titular da equipe no próximo campeonato.
A presença de Gerhard Berger como chefe de equipe, com certeza será muito boa para a Lotus Renault GP. Em 2008, ano dominado pela McLaren e pela Scuderia Ferrari, Berger era o chefe de equipe (e também um dos proprietários) da Scuderia Toro Rosso, contribuindo para a vitória de Sebastian Vettel pela "escolinha" da Red Bull Racing naquele ano.

Vamos esperar mais boas notícias, para que Rubens Barrichello e Bruno Senna sejam pilotos titulares no Mundial 2012 de Fórmula 1!


Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário